30.000.000 Kg/Ano de resíduos sólidos urbanos, agrícolas, animais (suínos, galinhas, e outros), resíduos industriais, etc.
Produzem em média
24.000.000 kWh/Ano de eletricidade, e 29.000.000 kcal/Ano
de Energia Térmica (calor)
A tecnologia baseia se nos princípios da pirólise e da gaseificação A divisão das massas dos componentes orgânicos em uma fração gasosa (gás de síntese) e uma fração sólida é eficiente e não cria problemas na gestão de produtos de processo.
A pirólise e a gaseificação transformam a biomassa em gás sintético (“ECOGAS”) que, mais tarde, pode tornar se eletricidade e calor utilizando motores de combustão interna.
Graças ao tratamento térmico, o material introduzido nos reatores sofre uma redução do volume de 90 e o residual obtido é de forma completamente inerte.
A usina pode ser fabricada em vários módulos, sendo cada um no tamanho de 20 contêineres de 40 pés de conteúdo, fabricados e testados na fábrica e transportados para o destino final.
Cada módulo, compacto e sem chaminé, ocupa uma área mínima de 2500 metros quadrados e pode trabalhar em 30 000 toneladas/ano de matéria orgânica em 8 000 horas de funcionamento, com uma produção de aproximadamente 24 000 MW/ano de eletricidade e calor.
Módulos podem ser replicados para atender às suas necessidades.
A emissão aquosa da usina está sujeita a tratamentos de purificação que permitem drenar em águas superficiais de acordo com as normas vigentes As únicas emissões atmosféricas estão relacionadas com o gerador e têm um conteúdo poluente dentro dos limites do direito internacional.
A usina pode ser fornecida com qualquer tipo de biomassa orgânica, incluindo lodo industrial, MSW (fração orgânica de resíduos sólidos urbanos), estercos diversos e qualquer outro tipo de dejetos, exceto vidro, metais e pedras.
Graças à um dispositivo de secagem especial, o Ecogasgenerator pode tratar materiais com umidade até 80%.
Se necessário, a umidade do material pode ser reduzida para menos de 1%.
É uma empresa que opera no campo da Mecatrônica com sede no nordeste da Itália e que, em colaboração com as universidades e uma rede de pesquisa (incluindo a Agência Nacional Enea), concebeu e implementou um importante sistema inovador para melhorar a eliminação de resíduos sólidos municipais (MSW), industriais e derivados da agricultura através de um processo de pirogaseificação.
A.- O gás sintético produzido pela Ecogasgenerator é totalmente limpo de TAR o qual se torna gás simples graças à uma técnica desenvolvida pelo Ronda Engineering.
Neste caso, o gás é adequado para o uso correto nos motores de oito tempos com maior eficiência para as turbinas a vapor comumente usados;
B.- O sistema de secagem Ronda Engineering permite que você trabalhe em biomassa com umidade de até 80% Para isso, aceitamos lamas de esgoto, resíduos domésticos, processos agro residuais e qualquer outro tipo de biomassa;
C.- Todo o processo de produção de gás é desprovido de qualquer contaminante, que é realizado em um ambiente completamente lacrado e livre de emissões na atmosfera Por conseguinte, na ausência de ambos os vapores de água resultantes da secagem e de qualquer outro tipo de substâncias gasosas;
D.- A usina é feita exclusivamente de aço inoxidável e materiais cerâmicos para todas as partes sujeitas à alta temperatura;
E.- A usina é construída em uma forma modular e, portanto, permite executar a montagem rápida e manutenção.
É totalmente construído em fábrica e pode ser transportado simplesmente em 40 containers.
1. O uso de qualquer material orgânico, excluindo substâncias inertes, tais como vidro, metais, pedras.
2. Aumento da eficiência energética de 70% Muito maior do que normalmente oferecido por estruturas semelhantes (50%).
3. Ocupação da área limitada desde que a planta pode ser contida em uma estrutura coberta retangular de aproximadamente 2 500 m².
4. A única emissão atmosférica é o gás de exaustão do motor para o ciclo oito.
5. O vapor da secagem é condensado e não é liberado para a atmosfera.
6. A água resultante é tratada com um purificador eletrolítico
A tecnologia Ronda para Ecogasgenerator está disponível em planta média com técnica de pirólise no ambiente insonorizadas:
EG 300kW/h – EG 1.500kW/h – EG 3.000kW/h
A tecnologia de produção possibilita a adaptação da usina, acima das necessidades específicas do cliente (tipo e quantidade do material de fornecimento, tipo e quantidade de energia necessária).
1. O gás sintético produzido pela Ecogasgenerator é completamente limpo por alcatrão, que são convertidos em gases simples, graças à uma técnica desenvolvida pela Ronda Engineering.
2. Neste caso, o gás é apropriado para o uso correto nos motores de oito tempos com maior eficiência de turbinas a vapor de uso geral;
3. O sistema de secagem Ronda Engineering permite trabalhar a biomassa com umidade de até 80%.
4. Para isso, aceitamos lamas de esgoto, resíduos domésticos, processos agro residuais e qualquer outro tipo de biomassa;
5. Todo o processo de produção de gás é desprovido de qualquer contaminante, que é realizado em um ambiente completamente lacrado e livre de emissões na atmosfera Por conseguinte, na ausência de ambos os vapores de água resultantes da secagem e de qualquer outro tipo de substâncias gasosas;
6. A planta é feita exclusivamente de aço inoxidável e materiais cerâmicos para todas as partes sujeitas à alta temperatura;
7. O sistema é construído em forma modular e, portanto, permite a montagem rápida e manutenção, como é construído na fábrica e pode ser transportado simplesmente.
Projeto de geração de energia elétrica em atendimento as indústrias de fertilizantes, defensivos agrícolas e farmacêuticas.
A geração consiste do sistema de tratamento termo químico de resíduos conectado na rede nacional de distribuição de energia elétrica.
Nossa proposta apresenta uma solução ambientalmente correta para realizar o tratamento térmico de resíduos sólidos ( hospitalares, industriais, lodos ETE e industriais, e agrícolas), através da gasificação, por meio da pirólise (processo 100% eco amigável com 0 contaminante) O gás de sínteses, produto do processo de pirólises, alimenta um o vários motores geradores para a produção e geração de energia elétrica, com emissões muito abaixo da resolução CONAMA 316.
O projeto pretende atuar em 14 municípios do estado de Minas Gerais, tornando se a solução para disposição final e tratamento de resíduos tanto para empresas privadas quanto para Prefeituras se adequarem ao Decreto Federal nº regulamenta a Lei nº 12 305 de 2 de agosto de 2010.
Para instalação dos equipamentos que conformam as usinas ECGG 3000 é necessária a construção de três galpões de especificações padrão de no máximo 5000 m² cada para sua montagem e posterior operação, com o objetivo de gerar receitas provenientes dos seguintes itens:
Na atualidade, o projeto conta com acordos verbais e o interesse tanto do setor publico quanto privado nos 15 municípios.
€143,414,870 (Cento e Quarenta e Três Milhões, Quatrocentos e Catorze Mil, Oitocentos e Setenta euros)